Top 10 Loiras do cinema

Postado por SaraEllen , 16 setembro 2010 15:47

Os homens preferem as loiras???É inegável que o magnetismo e os tons iluminados das loiras sempre estiveram no imaginário das pessoas.Então,resolvi selecionar as 10 loiras mais famosas do cinema.
1ªMarilyn monroe

Surpresa nenhuma.É claro que o primeiro lugar só podia ir para a loira platinada mais famosa da história do cinema.


2ªBrigitte bardot

Brigitte Bardot uma garota de aspecto natural,com cabelos loiros despenteados,foi a primeira atriz que ousou a aparecer nos filmes sem meias.Na moralista Hollywood dos anos 1950, onde o maior símbolo sexual, Marilyn Monroe, no máximo havia aparecido nas telas de maiô.No filme E Deus Criou a Mulher ,sobre uma adolescente amoral numa pequena e respeitável cidade do litoral, fez um grande sucesso,transformando BB num sex-symbol.

3ªScarlett johansson

A consagração de Scarlett Johansson veio com sua participação no longa de Sofia Coppola, Encontros e Desencontros. Dividindo a cena com Bill Murray, Scarlett deu vida à depressiva Charlotte, numa história de solidão e descoberta de afinidade entre pessoas aparentemente incomuns.Scarlett entrou definitivamente para o time das grandes estrelas de Hollywood,participando dos mais variados tipos de filmes. Entre eles o filme de ficção científica A Ilha, de Michael Bay, e do drama Match Point, de Woody Allen,Dália Negra, de Brian De Palma,uma adaptação dos quadrinhos, The Spirit,Vicky Cristina Barcelona, dirigido por Woody Allen e do filme A Outra ,e participou do clipe What Goes Around Comes Around do cantor Justin Timberlake.

4ªmichelle willians

Dawson's Creek era só o começo de uma carreira que no cinema lhe renderia indicação ao Oscar e trabalhos com diretores renomados como Ang Lee, Wim Wenders, Lukas Modysson e Martin Scorsese.

5ªNaomi watts

Ganhadora do Óscar pelo seu trabalho em “21 Grams”, estrelou no bem-sucedido remake americano de The Ring, um filme de horror japonês.

6ªAmanda Seyfried

Amanda fez a personagem Karen em "Meninas Malvadas",o sucesso veio mesmo no filme musical Mamma Mia!, onde ela mostrou o seu talento como atriz e cantora no papel da protagonista Sophie. Nesse filme, ela atuou ao lado de Meryl Streep.

7ªCharlize Theron

Ex-modelo Sul-africana vencedora do Oscar de Melhor Atriz, por sua interpretação da serial killer “Aileen Wuornos" no filme Monster - Desejo Assassino, assim, ela se tornou a primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar nessa categoria.

8ªCameron Diaz

Aos 21 anos, Cameron fez teste para o filme The Mask, protagonizado por Jim Carrey. Mesmo sem ter experiência anterior como atriz, conseguiu o principal papel feminino.Cameron e uma das atrizes mais populares do cinema recentemente recebeu sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood,que reconhece sua trajetória cinematográfica

9ªRenée Zellweger

O papel que a transformou numa estrela do cinema foi Jerry Maguire, filme em que ela interpreta a namorada do personagem de Tom Cruise.Recebeu a estatueta como Atriz Coadjuvante por sua atuação em Cold Mountain.Em 24 de maio de 2005, Renée Zellweger recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood por sua contribuição na indústria dos filmes.

10ªDakota Fanning

Em 2009, foi considerada pela revista Forbes como a segunda atriz mais rentável do cinema,é uma das mais jovens actrizes de Hollywood, estreou nas grandes telas com apenas seis anos de idade. Já mais tarde participou no filme de Steven Spielberg, intitulado "Guerra dos Mundos".

Como platinar os cabelos

Postado por SaraEllen , 15 setembro 2010 15:42


Sabe aquele cabelo branco ou super loiro, perola ou acinzentado que você sonha, pois então esse cabelo não é uma tarefa tão fácil até porque sabemos que não é nada fácil de se conseguir.Então como conseguir platinar de fato? Bem, se seus cabelos já são louros naturalmente, mesmo sendo aqueles louro escuros, pode comemorar, desde que os cabelos não estejam com nenhuma tintura escura ou de tom quente.Uma tinta maravilhosa para platinar os cabelos -louro escuro- é a Color Perfect 12. 11 com água oxigenada de 40 da mesma marca. É importante para a primeira aplicacão usar dois tubos de tinta,e o tempo de duração é em média 40-45 minutos e em alguns casos quase 60 minutos.
O problema comeca quando a aspirante a platinada tem cabelos naturais muito escuros e quer pintar em casa e ficar cem por cento platinada.Fios muito escuros são os mais complicados de clarear com tinta, e tendem a alaranjar.Ai é melhor descolorir os fios com um bom descolorante.
*Para quem tem cabelos escuros e quer ficar platinado,o importante é comecar hidratando os fios, comprar um excelente descolorante profissional e mão na massa.

DESCOLORINDO O CABELO:
Então começamos explicando cada tipo de água oxigenada e para que ela servem ok.

Agua oxigenada como usar:
10 volumes:Apropriada somente para pessoas de cabelos muito claros, brancos e grisalhos que desejam tingir com tintas sem água oxigenada (Special Effects, Manic Panic, Jeans Color), pois tal volume só abre as escamas do fio, sem clarear, permitindo a tinta fixar bem no cabelo. Clareia um tom..
20 volumes: Apropriada para cabelos de loiro médio a castanho claro, provavelmente tornando-os um loiro claro. Clareia de um a dois tons.
30 volumes: Apropriada para cabelos de castanho médio a escuro, e as vezes precisa ser aplicada mais de uma vez, até mesmo em cabelos pretos se o resultado procurado não for um loiro tão claro. Clareia de dois a três tons.
40 volumes: Apropriada para cabelos pretos, e as vezes precisa ser aplicada mais de uma vez, mas deve-se esperar alguns dias antes de uma segunda aplicação pois a oxigenada 40 costuma estragar muito o cabelo. Clareia de 3 a 4 tons.

Pó descolorante
• Descolorante Tradicional: Descolore os cabelos normalmente.
• Pó azul: Descolore eliminando a maioria dos tons amarelados do cabelo, é bom para quem vai colorir de cores pastéis, ou pintar o cabelo de loiro cinza, ou loiro claríssimo.
• Sem amônia: Não danifica tanto o cabelo, não tendo amônia é ideal para os cabelo que foram descoloridos a pouco tempo mas o resultado não foi aquele esperado. (Também possui aqueles descolorantes sem amônia e com querantina, são excelentes.)

*Descoloração serve para tirar os pigmentos naturais do cabelo e ajuda a tinta a penetrar no fio e conseqüentemente durar mais tempo. É um processo permanente e pode causar danos ao seu cabelo se o processo não for feito com cuidado e se for aplicado em cabelos com alisamento, relaxamento, permanente, hene, hená, etc. Dê preferência a descolorir o cabelo com ele levemente (ou bem) sujo pois os óleos naturais do couro cabeludo irão proteger os fios de maiores danos.
Se seu cabelo for virgem não deixe mais do que 40 minutos, se verifique se o cabelo esta elástico ou muito quebradiço de 10 em 10 minutos. Caso o cabelo seja tingido deixe no maximo até 1 hora e sempre verifique se o cabelo esta danificado assim como nos virgens.

SEMPRE que vocês passarem por algum processo de descoloração no cabelo não esqueçam de hidratar entre uma descoloração e outra assim você evita que seu cabelo fique totalmente destruido

PASSO A PASSO

1 agua oxigenada 20 volumes
500G de pó descolorante, recomendo que seja o pó azul,tem em todas as marcas
2 Colheres de sopa de shampoo anti-residuos
Mistura bem tudo isso, o resultado tem que ser uma pasta bem durinha mesmo. Passe por todo o cabelo e deixe o tempo que achar necessário Mas sempre verifique de 15 em 15 minutos se o cabelo esta elástico ou quebradiço demais.

Para descolorir o cabelo o primeiro passo é dividir o cabelo em quarto partes,( uma linha horizontal de orelha à orelha e uma linha vertical no centro da cabeça, dividindo o cabelo ao meio) Prenda de uma forma que não vá cair por cima de cada mecha serapada, pois isso ajuda bastante na descoloração.
Com o silicone ou a pomada passe na testa, orelha, nuca e pescoço, isso protejerá sua pele do descolorante e mancha indesejavéis na coloração.

Não existe descoloração que deixa o cabelo totalmente branco.O clareamento máximo possível de atingir em um cabelo,é um amarelo bem clarinho chamado amarelo-palha. E para neutralizar o amareladinho que resta, é preciso tonalizar, e só assim se chega ao platinado.A tonalização pode ser feita de várias formas.Mistura de VG com creme branco,outras opções podem ser shampoos desamareladores,tonalizantes irisados ou anilina roxa no álcool.

Mistura de violeta genciana(VG)
Após o procedimento de descoloração e lavagem, aplique uma máscara bem hidratante e deixe agir por uns 20 minutos. Após isso, faço uma mistura de creme branco e VG na seguinte proporção:
-1 gota de VG(Violeta Genciana)
-3 colheres cheias de creme branco consistente (pode ser qualquer um baratinho, a função é só diluir a VG, o importante é ser branco e consistente).Essa mistura tem que ficar um lilás bem clarinho, senão corre o risco de deixar os fios roxos. Tem que passar super rápido,e sempre deverá ser passada primeiro em partes mais amareladinhas, as partes mais branquinhas devem ficam por último, senão elas ficam roxas antes do restante estar tonalizado.

A tonalização com Violeta Genciana funciona para tirar amarelados somente em cabelos descoloridos.Para cabelos com tinta a concentração de pigmentos roxos precisa ser bem maior para tirar o amarelado.Cabelos que não alcançaram esse clareamento podem usar em uma proporção mais concentrada, mas terá que ficar fazendo testes de mecha para chegar a concentração ideal.

Mistura de anilina roxa no álcool:
dilua anilina roxa no álcool e pingue UMA GOTA (é uma gota mesmo) em um creme de cabelo BRANCO de sua preferência passe no cabelo e espero trinta minutos e pronto isso irá cortar o amarelado pode fazer quantas vezes forem necessárias.

*Cabelos platinados para manterem sempre a igualdade da cor da raiz para as pontas, precisam ser retocados de 20 em 20 dias no máximo. E na hora do retoque, algumas dicas são preciosas:

RETOQUE DA RAIZ
Deixe o cabelo no mínimo 3 dias sem lavar antes do dia do retoque, assim o couro cabeludo fica oleoso e protegido da ação do descolorante, caso esteja limpo, fica sensível e pode ferir pela ação do produto.

Use uma mistura para proteger o comprimento e as pontas:

-queratina líquida transparente
-creme de hidratação branco,pode ser qualquer marca
-óleo capilar (Uva ou côco)
-bepantol líquido

Misture tudo no "olhômetro",a mistura tem que ficar mais líquida do que sólida, assim facilita na hora de passar no cabelo. Essa mistura deverá ser passada por todo o cabelo, exceto na raiz virgem que será retocada. Capriche principalmente nas pontas que são as partes mais frágeis e no encontro da raiz que será descolorida com a parte já descolorida. Essa mistura ajuda a controlar a ação do descolorante caso ele encoste em partes já descoloridas, evitando cortes químicos.

Depois do tempo de ação do descolorante, enxágue sempre com água morna, isso evita que os fios fiquem com resíduos de descolorante.E shampoo,se não tiver nenhum específico, use um bem suave, de preferência reconstrutor. Os fios depois da descoloração costumam ficar muito sensibilizados.

Mistura de violeta genciana na raiz:
No dia do retoque, passo só na raiz que foi retocada e deixo agir uns 10 minutos então só passo no restante depois que vejo que a raiz está bem tonalizada. Aí no comprimento em questão de 2 minutos fica bom (sempre pega mais rápido), enxáguo bem com água fria e passo um bom finalizador.
No dia do retoque, é normal o cabelo ficar mais ressecadinho, por isso os cuidados com ele tem que ser redobrados. Nada de escova, chapinha. Deixe secar ao natural e 2 dias depois faça uma plástica capilar simples.

O retoque das raízes é quase um ritual. Eu retoco a cada 15 dias, dependendo do crescimento dos fios,pode parecer excessivo, mas quanto menor a raiz, mais fácil é o clareamento do cabelo.Ao retocar um cabelo super tingido, deve-se ter muito cuidado de não passar mais tinta na parte que já foi pintada.

Alguns mandamentos dos cabelos platinados:
*Os cabelos alisados ou com definitiva podem ser descoloridos,mas não com descolorante comum, somente com descolorantes sem amônia e com teste de mecha prévio.
*A progressiva deve ser feita depois de descolorir,porque o descolorante abre as escamas do cabelo e retira a progressiva. A mesma coisa vale para tinta, a progressiva tem que ser feita apenas depois da pintura.
*As sobrancelhas geralmente são um ou dois tons mais escuras que o cabelo,muito cuidado na hora de colorir as sobrancelhas, e não use descolorante,use tinta.
*Avalie friamente o estado do seu cabelo antes de clareá-lo,quanto mais clara a tintura, maior a agressão aos fios.
*Cabelo tingido de super louro exige maiores cuidados, tanto nos retoques de raiz como no uso de shampoos, cremes e máscaras.

Seja Marylin Monroe

Postado por SaraEllen , 09 setembro 2010 15:37


Que mulher não adoraria ter seu dia de estrela de cinema? O look platinado, a pinta indefectível e a boca vermelha foram algumas das marcas que Marilyn deixou como legado e que as mulheres copiam há mais de 50 anos.Símbolo da sensualidade dos anos 50, Marilyn mexeu com a cabeça dos homens e foi parar em muitas das mulheres,ela talvez tenha sido a precursora das loiras platinadas, um verdadeiro mito que balançou os EUA.

Confira uma sugestão de penteado inspirado em Marilyn Monroe


Passos
1Divida o cabelo lateralmente.
2Faça baby liss em todo o cabelo virando as mechas para a frente.
3Passe um pouco de spray de fixação em cada mecha.
4Prenda com grampos.
5Solte após 25 minutos.
6Penteie para a frente com escova raquete.



Scarlett johansson a la Marilyn Monroe, com os cabelos presos e a franja solta

Quando mais quente melhor

Postado por SaraEllen , 01 setembro 2010 16:02

Dois músicos testemunham o fuzilamento de um grupo por gângsters e têm de fugir de Chicago antes que sejam mortos pelos criminosos. A única saída é se disfarçar de mulher e entrar numa banda feminina que irá para a Florida. Na viagem, um deles se apaixona pela cantora da banda; o outro tenta escapar de um insistente admirador; e os dois têm de evitar serem reconhecidos.

*Ganhou o Oscar de Melhor Figurino - Preto e Branco, além de ter recebido outras 5 indicações: Melhor Diretor, Melhor Ator (Jack Lemmon), Melhor Direção de Arte - Preto e Branco, Melhor Fotografia - Preto e Branco e Melhor Roteiro Adaptado.
*Ganhou 3 Globos de Ouro: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Jack Lemmon) e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Marilyn Monroe).

A escolha inicial de Billy Wilder para a personagem Sugar Kane não foi Marilyn Monroe, mas sim Mitzi Gaynor. Marilyn Monroe queria que Quanto Mais Quente Melhor fosse rodado a cores, já que seu contrato estipulava que todos os seus filmes deveriam ser a cores. Monroe somente concordou com que o filme fosse rodado em preto e branco após ser convencida por Billy Wilder, que usou como argumento o fato de que a maquiagem utilizada por Jack Lemmon e Tony Curtis ao se travestirem de mulher deixava suas peles com um tom esverdeado. Após varias tomadas de uma cena em que precisava beijar Marilyn Monroe, o ator Tony Curtis comparou a sensação de beijar a atriz como sendo identico a beijar Adolph Hitler.