Diários secretos de Marilyn Monroe

Postado por SaraEllen , 18 outubro 2010 13:03

Marilyn Monroe
Diários secretos da estrela de Hollywood trazem revelações marcantes e dão origem a um livro.

Os diários secretos de Marilyn Monroe, que permaneceram escondidos durante anos, foram revelados e deram origem ao livro “Fragments”. Segundo a nova edição da revista “Vanity Fair”, que publicou trechos de anotações e poemas escritos pela atriz, o arquivo chegou ao público por meio de Anna Mizrahi, ex-mulher de Lee Strasberg, antigo professor de interpretação de Monroe, com quem ela deixou os diários.
Em um dos trechos, Marilyn diz ter medo de Peter Lawford, que chegou a ser acusado de estar envolvido em sua morte por ter sido a última pessoa com quem Monroe falou ao telefone antes de ser encontrada sem vida ao lado de frascos de medicamentos. “Acho que Lawford pode me machucar, me envenenar. Eu pensava que ele fosse gay e que quisesse uma mulher. Acho que ele gostaria de ser eu”, escreveu a atriz.
Em outro momento, registrado em 1958 – quatro anos antes de sua morte – Marilyn desabafa: “Socorro, socorro, socorro. Sinto que a vida se aproxima quando o que eu mais quero é morrer.”
Abandonada ainda pequena pela mãe, Gladys Monroe Baker, que era esquizofrênica, Marilyn Monroe chegou a sofrer abuso sexual. Em seu diário, ela falou sobre o período traumático.
“Não vou ser punida por isso, ou ser chicoteada, ameçada e não amada ou enviada ao inferno para arder ao lado de pessoas ruins. Não quero ter medo ou vergonha das minhas partes íntimas ou de ser exposta.”

Nos cadernos, que começaram a ser escritos quando ela tinha apenas 17 anos, Marilyn também comentou sobre a crise em seu casamento com o escritor Arthur Miller. “Acho que não existe mais amor. Se eu olhar de perto, verei coisas que não quero ver: tensão, tristeza, desapontamento. Quando alguém quer ficar sozinho, como meu amor indica, o outro tem que se afastar”, diz

10 personagens inesqueciveis da animação

Postado por SaraEllen , 09 outubro 2010 15:45

10ªMate /Carros
Atravessando os EUA a caminho da Califórnia para mais uma corrida da Taça Pistão, Relâmpago McQueen, um audaz carro de corrida predestinado ao sucesso, tem o seu caminho desviado para a quase-abandonada cidadezinha de Radiator Springs.Ele acaba conhecendo um inusitado habitante,Mate um velho caminhão guincho com quem faz amizade o ajuda a perceber que há coisas mais importantes na vida do que troféus, fama e patrocínio.


9ª Chihiro
Chihiro é uma menina mimada de dez anos que, em uma viagem com os pais, se vê perdida em um mundo desconhecido povoado por seres bizarros. Seus pais são transformados em porcos e ela é impedida de voltar ao mundo dos humanos por um feiticeiro maligno.“História complexa, cheia de metáforas.Lindo!


8ªDory (Procurando Nemo)
É uma história movimentada sobre a busca do peixe Marlin por seu filho Nemo, que foi retirado do mar por um mergulhador e levado para um aquário. Marlin ganha a companhia de Dory a peixe com perda de memória recente. Dory vai até o fim para ajudar Marlin a encontrar Nemo, independente do que ele pudesse dizer ou pensar. Com seu bom humor e fé, Dory mostrou que tudo dá certo no final. E o final poderia ter sido muito diferente sem ela.


7ª Boo / Monstros S.A.
Os monstros geram a energia da sua cidade assustando criancinhas, mas eles têm um medo enorme de ser contaminados por elas. Quando uma menina entra em Monstrópolis, o monstro mais assustador Sulley sofre uma mudança drástica em sua vida.E quem diria que a pequena Boo deixaria praticamente impecável Monstros S.A. Toda a alegria, versatilidade e amizade estão ali, expressas nos olhinhos redondos .


6ªStitch
Stitch foi criado para destruir tudo o que encontra.Ele possui habilidades como,andar pelas paredes,ser a prova de fogo e de balas, ter super sentidos,erguer objetos 3000 vezes seu próprio peso, ser super resistente e flexível e ser praticamente imortal e indestrutível. Sua única fraqueza é não sabe nadar.Quando caiu do espaço no Havaí ele acabou indo para o canil municipal e foi adotado por Lilo,e seu temperamento indestrutível aos poucos mudou.


5ªEllie / UP!Altas aventuras
Os primeiros 20 minutos de UP são só de Ellie, sem falar quase nada, mas expressando o suficiente para entendermos os motivos que levaram Carl Frederikson a se apaixonar e viver um vida feliz, sonhadora e cheia de esperança. Uma mulher que soube se dedicar ao marido, a passar por cima das adversidades e a cultivar uma vida nobre e feliz, inclusive surpreende (e comove muito) até em suas últimas atitudes. Carl Fredericksen, um vendedor de balões, e sua esposa Ellie, sempre tiveram um sonho: mudar-se para o Paraíso das Cachoeiras. Só que outras obrigações financeiras sempre surgiram, atrasando seu sonho. Quando eles finalmente compram as passagens, Ellie morre de velhice, e Carl passa a viver sozinho como um recluso, sem nada para fazer. Com o passar dos anos a cidade cresce em volta da casa de Carl, depois de uma desavença com um trabalhador da construção civil, o tribunal ordena Carl a se mudar para um asilo. Ele quer manter a promessa de Ellie, e realizar o sonho de ambos, então ele cria um dirigível improvisado com milhares de balões de gás, que arranca a casa fora de suas bases para sair flutuando céu afora.



4ªBuzz Lightyear/Toy history
Seu lema é "ao infinito... e além"Um brinquedo moderno, com voz eletrônica, asas e laser,Buzz é corajoso,um grande líder,acredita que, seguir as regras é a melhor forma das pessoas viverem a vida.Ele acredita ser um patrulheiro do espaço, mas, ao longo do filme, percebe que é um brinquedo. É o melhor amigo de Woddy.


3ªBela /A bela e a fera
Passado numa pequena aldeia francesa no final do século XVIII, A bela e a Fera segue as incríveis aventuras de Bela, uma jovem atraente e inteligente que foge da rotina tediosa de sua vida provincial através dos livros. Quando seu pai,um inventor é feito prisioneiro no castelo de uma fera horrenda, Bela chega para salvá-lo e se oferece para assumir o lugar do pai. Com a ajuda dos empregados encantados do castelo ela logo passar a ver que por trás da aparência assustadora da Fera se esconde o coração e a alma de um príncipe. Enquanto isso, consumido pela rejeição e pelo ciúme, Gastão brutal pretendente de Bela demonstra ter o coração de um monstro e lidera uma turma enfurecida até o castelo para matar a Fera.Único desenho animado que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor filme em toda a história do Oscar. A bela e a Fera continua sendo até hoje uma das histórias românticas mais populares que o mundo já conheceu.



2ªSimba /O rei leão
Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi.Recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade,o javali Pumba e o suricate Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.



1ªWallE
A humanidade teve que deixar a Terra após entulhar ela de lixo,deixando robôs para limpa-la.Porém Wall-E e o unico robô que se mantém em funcionamento 700 anos depois de sua criação obedecendo às suas programações,limpar o planeta .Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva,Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.É um exemplo de que um desenho animado, além de divertir, pode ensinar e despertar o que há de bom em cada um.

mama mia!

Postado por SaraEllen 15:05


Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente, dona de um charmosíssimo hotel na bela ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie vai se casar e Donna convida suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna se desespera e a confusão se instala nesta deliciosa comédia, iluminada pelas canções do Abba, as paisagens e o mar azul da Grécia.

O Vidente

Postado por SaraEllen 08:20


O maior tormento de Cris Johnson (Nicolas Cage) é um segredo que tentar guardar desde que era criança: ele é capaz de ver o que irá acontecer (com poucos minutos de antecedência) no futuro. Farto de todos os exames que fazia quando jovem, o que chamou a atenção do governo americano, ele decide mudar de nome e vai trabalhar como mágico em Las Vegas. Mas quando um terrorista ameaça detonar um bomba em Los Angeles, a agente Callie Ferris (Julianne Moore) fará de tudo para convence-lo a ajudar o governo e tentar evitar uma tragédia.

O profissional

Postado por SaraEllen 07:30


Um assassino profissional (Jean Reno) acaba tendo que cuidar de uma adolescente de 12 anos (Natalie Portman), cujos pais foram mortos. Relutante no começo, ele começa a ensiná-la seus métodos, criando uma conexão de pai e filha entre os dois.

A OUTRA

Postado por SaraEllen , 08 outubro 2010 14:36

A QUEDA DE UM REINADO

Como duas irmãs, completamente diferentes, levaram um rei a loucura e insanidade e fizeram ele experimentar sentimentos do amor ao ódio.
No filme A Outra, traz uma parte da história da Inglaterra que muitos poucos conhecem.
O filme é baseado no romance de Philipa Gregory, de nome “A Irmã de Ana Bolena”, a autora passou dois anos no interior da Inglaterra estudando e pesquisando sobre os incidentes que ocorreram durante o reinado de Henrique VIII e reparou que havia muitas notas de rodapé com o nome de Maria Bolena a suposta amante do rei antes de sua irmã Ana conquistá-lo e casar com ele.
As intrigas da realeza como pano de fundo.
Natalie Portman traz a tona vida da rainha Ana Bolena, mulher de Henrique VIII, que destruiu o seu reino, rompeu com a igreja católica e foi o primeiro rei da historia a ter um divorcio decretado.
Maria Bolena (Scarlett Johansson) é a irmã mais nova de Ana Bolena, prometida desde os cinco anos para se casar com o filho de um mercado, dias após o seu casamento, fica sabendo pelo tio, que trabalha na alta corte do rei, que rainha havia perdido mais um filho homem, sendo assim o rei não teria nenhum filho para substituí-lo no trono, dessa forma o tio aproveita a situação e faz com que o rei fique hospedado na casa da família Bolena, o pai interessado nos luxos e fortunas que conseguiria se uma das filhas fosse à preferida do rei e lhe gerasse um herdeiro legitimo, trama junto com o tio um plano que vai muito longe e foge do controle nas mãos de Ana e Maria Bolena.
Trazendo Ana Bolena, Natalie Portman se supera mais uma vez, dando a luz a Elizabeth, a enérgica rainha ruiva da Inglaterra que mudou todos os conceitos que a realeza tinha até então.

O Diabo Veste Prada

Postado por SaraEllen 13:00


O Diabo Veste Prada é o primeiro romance da autora Lauren weisberger publicado em 2004 pela Editorial Presença.O Diabo Veste Prada retrata a história de Andrea, uma jovem de 23 anos recém-licenciada que aceita o emprego de assistente júnior de Miranda Priestly, editora da famosa revista de moda Runway.
Na verdade Andrea não percebe nada de moda, mas esta é a sua grande oportunidade para lhe abrir outras portas e após um ano ao serviço da Runway poderá ter qualquer emprego, talvez até venha a realizar o seu sonho de escrever para o The New Yorker.No entanto como assistente de Miranda, uma mulher arrogante e ingrata,Andrea tem que lidar com os seus caprichos, exigências e chiliques, tentando sobreviver em um mundo à parte do seu.

Garçonete

Postado por SaraEllen , 01 outubro 2010 12:17


Você tem que assistir a esta doce e irreverente comédia da escritora e diretora Adrienne Shelly sobre o poder da amizade, a maternidade e novas chances. Jenna (a radiante Keri Russell), uma sonhadora garçonete de uma pequena cidade, possui um dom imbatível quando o assunto é preparar deliciosas tortas. Sua ambição secreta é vencer o prêmio de US$ 25.000 de um concurso de tortas, pois aí ela poderia deixar seu detestável marido, abrir sua própria loja de tortas e transformar sua vida. Mas, quando Jenna encontra por acaso um simpático recém-chegado à cidade, ela pode estar diante dos ingredientes certos para encontrar a verdadeira felicidade.