Diários secretos de Marilyn Monroe

Postado por SaraEllen , 18 outubro 2010 13:03

Marilyn Monroe
Diários secretos da estrela de Hollywood trazem revelações marcantes e dão origem a um livro.

Os diários secretos de Marilyn Monroe, que permaneceram escondidos durante anos, foram revelados e deram origem ao livro “Fragments”. Segundo a nova edição da revista “Vanity Fair”, que publicou trechos de anotações e poemas escritos pela atriz, o arquivo chegou ao público por meio de Anna Mizrahi, ex-mulher de Lee Strasberg, antigo professor de interpretação de Monroe, com quem ela deixou os diários.
Em um dos trechos, Marilyn diz ter medo de Peter Lawford, que chegou a ser acusado de estar envolvido em sua morte por ter sido a última pessoa com quem Monroe falou ao telefone antes de ser encontrada sem vida ao lado de frascos de medicamentos. “Acho que Lawford pode me machucar, me envenenar. Eu pensava que ele fosse gay e que quisesse uma mulher. Acho que ele gostaria de ser eu”, escreveu a atriz.
Em outro momento, registrado em 1958 – quatro anos antes de sua morte – Marilyn desabafa: “Socorro, socorro, socorro. Sinto que a vida se aproxima quando o que eu mais quero é morrer.”
Abandonada ainda pequena pela mãe, Gladys Monroe Baker, que era esquizofrênica, Marilyn Monroe chegou a sofrer abuso sexual. Em seu diário, ela falou sobre o período traumático.
“Não vou ser punida por isso, ou ser chicoteada, ameçada e não amada ou enviada ao inferno para arder ao lado de pessoas ruins. Não quero ter medo ou vergonha das minhas partes íntimas ou de ser exposta.”

Nos cadernos, que começaram a ser escritos quando ela tinha apenas 17 anos, Marilyn também comentou sobre a crise em seu casamento com o escritor Arthur Miller. “Acho que não existe mais amor. Se eu olhar de perto, verei coisas que não quero ver: tensão, tristeza, desapontamento. Quando alguém quer ficar sozinho, como meu amor indica, o outro tem que se afastar”, diz

0 Response to "Diários secretos de Marilyn Monroe"

Postar um comentário