Quando mais quente melhor

Postado por SaraEllen , 01 setembro 2010 16:02

Dois músicos testemunham o fuzilamento de um grupo por gângsters e têm de fugir de Chicago antes que sejam mortos pelos criminosos. A única saída é se disfarçar de mulher e entrar numa banda feminina que irá para a Florida. Na viagem, um deles se apaixona pela cantora da banda; o outro tenta escapar de um insistente admirador; e os dois têm de evitar serem reconhecidos.

*Ganhou o Oscar de Melhor Figurino - Preto e Branco, além de ter recebido outras 5 indicações: Melhor Diretor, Melhor Ator (Jack Lemmon), Melhor Direção de Arte - Preto e Branco, Melhor Fotografia - Preto e Branco e Melhor Roteiro Adaptado.
*Ganhou 3 Globos de Ouro: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Jack Lemmon) e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Marilyn Monroe).

A escolha inicial de Billy Wilder para a personagem Sugar Kane não foi Marilyn Monroe, mas sim Mitzi Gaynor. Marilyn Monroe queria que Quanto Mais Quente Melhor fosse rodado a cores, já que seu contrato estipulava que todos os seus filmes deveriam ser a cores. Monroe somente concordou com que o filme fosse rodado em preto e branco após ser convencida por Billy Wilder, que usou como argumento o fato de que a maquiagem utilizada por Jack Lemmon e Tony Curtis ao se travestirem de mulher deixava suas peles com um tom esverdeado. Após varias tomadas de uma cena em que precisava beijar Marilyn Monroe, o ator Tony Curtis comparou a sensação de beijar a atriz como sendo identico a beijar Adolph Hitler.

0 Response to "Quando mais quente melhor"

Postar um comentário